domingo, 30 de janeiro de 2011

Pão Fácil Recheado

Gente, como eu amo pão, simples, recheado, salgado, doce, integral, com cereais..etc. e ontem no final da tarde, pensava o que eu poderia fazer para o lanche? imagina não..pão..pão, claro tinha que ser recheado. A questão era decidir se salgado ou doce. Pois, venceu o salgado e  esta  receita é  super fácil e voce pode até inventar seus recheios.Eu fiz dois tipos de recheios, de atum e linguinça calabresa fresca.
Pão Recheado
Ingredientes:

500 gr de farinha de trigo
50 gr de fermento de padaria( fresco)
1 colher ( café) sal
1 copo americano de óleo de girassol
Água morna ( o quanto baste para dar ponto a massa)
Gema e azeite para pincelar

Preparo:
Coloque a farinha em um recipiente ( funda), sal, óleo e o fermento dissolvido na água morna e misture tudo com as mãos e vá colocando água até o ponto da massar ficar elástica.Sovar um pouco a massa e deixar descansar até que dobre de tamanho. Depois é so abrir com o rolo no tamanho preferido e rechear. Voce pode fazer de dois tipos: 1- abra a massa e coloque o recheio no meio como pastel e feche as bordas e faça alguns cortes ( não muito profundos) em cima. 2- Abra a massa  toda, coloque todo recheio e enrole como se fosse um rocambole.
Depois de prontos para ir ao forno, pincele os pães com gema e azeite (o azeite é para ficar mais dourado)

Recheio Atum:
2 latas de atum( sem azeite)
4 tomates
1 cebola grande
Cheiro verde e orégano para temperar.

Preparo:
Faça uma salada de todos ingredientes e recheie o pão.

Recheio de linguinça calabresa:
6 gomos de linguinça calabresa ou 600 gr aproximado.
Tomate
Cebola
Cheiro verde e orégano para temperar
Queijo tipo mussarela cortada em filetes
Azeitona sem caroço cortada em pedaços

Preparo:
Ferventar a liguinça por uns 10 minutos, tirar a pele, cortar em pedaços pequenos ou rodelas e fazer uma salada com po restante dos ingredientes e recheie o pão.

Um pensamento:
Todas as vezes que comermos pão, pegarmos um pão em nossas maõs, elevemos nossos pensamentos a Deus para agradecer por aquele e por  todo alimento que nos é concedido e por Ele ter dado seu único filho Jesus Cristo, por mim e por voce, o nosso alimento de cada dia. Comida Celestial,  pão cujo gosto é tão doce, saboroso e tão suave e que é bom, reto e justo o " PÃO DA VIDA".Em João (6:34 e 35) está escrito: SENHOR, dá-nos sempre desse pão...

6 comentários:

  1. Oi minha amiga,

    Huuum! Os pães ficam assim como na foto? Tem queijo em cima ou outro ingrediente? Minhas filhas gostam muito de calabresa e acho que vou me aventurar na cozinha um dia desses.
    Que legal! Vai fazer curso de Comércio Exterior.
    Sabe no que sou formada? Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Trabalhei 18, isso mesmo, 18 anos na área comercial de uma Agência de Navegação. Atendíamos os armadores que faziam a rota Extremo Oriente/Brazil, E.U.A/Brasil, África do Sul/Brasil e no finalzinho da minha carreira comecei a trabalhar com o tráfego Europa/Brasil (esse foi pouquinho tempo).
    Agora eu e meu marido estamos no ramo da Construção Civil. Nossos 3 primeiros empreendimentos já foram vendidos. Glória a Deus!. Comecei mês passado a fazer TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), popularmente falando, Corretor de Imóveis.
    Amada, desejo muito sucesso para você nessa nova empreitada e estarei orando por você.
    Ah! vamos conversar mais pelo e-mail. O meu é nanavessen@gmail.com. Me mande uma mensagem para eu registrar o seu.

    Bjs e até breve.
    Pra. Nana
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinda,
    mt obrigada pela visita e palavras gentis.
    Hmm eu tbm adoro pao, e esse aqui,uau, parece tao gostoso.. e esse doce mais ali embaixo?? gente, igualzinho mesmo como mamae fazia...
    que delícia de blog :-)

    ResponderExcluir
  3. ADOREIIIIIIIIIIIIIII, BELÍSSIMOS!

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo de forno e qual ingrediente você adc por cima???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, muito obrigada pela visita, eu deixei no meu forno ( elétrico) uns 30 minutos com temperatura de 180°, mas como as bisnagas não fiz muito grande, assa bem rápido, ou voce pode fazer o teste do palito. Coloquei em cima parmesão ralado grosso e orégano. Espero ter podido ajudar-te.:)

      Excluir
  5. essa receita rende quantos paes ?

    ResponderExcluir