quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pernil de Cordeiro

Pernil de Cordeiro

PERNIL DE CORDEIRO
Ingredientes:
4 a 5 kg de pernil de cordeiro
4 limões
1 maço de alecrim
1/2 cabeça de alho (grande)
1 copo americano de água
sal e pimenta do reino

Preparo:
Na véspera, lave o pernil em água corrente. Enxugue com um pano. Depois, banhe a carne com suco de limão. Com uma faca, perfure o pernil. Amasse um pouco de alho e introduza a pasta nos buracos.
Jogue sobre a carne mais um pouco de suco de limão, o alecrim, sal, pimenta e a água. Leve o pernil à geladeira, coberto por um fita filme.
No dia seguinte, leve o pernil temperado ao forno (300º C) e, de meia em meia hora, mude de lado. Não deixe a carne secar, jogando aos poucos sobre ela água.Coberto com papel alumínio até cozinhar, depois tirar para dourar.

Essa dica de molho é bem legal , tirada do Clube do Cordeiro.

MOLHO: OPCIONAL
1 xícara (chá) de geléia de maçã
sal a gosto
½ xícara (chá) de vinagre de vinho branco
2 maços de hortelã
1 colher (sopa) de açúcar

Preparo:
Deixe no forno até o momento de servir. Enquanto isso, faça o molho de hortelã. Aqueça 1/2 xícara (chá) de água numa panela com a geléia de maçã, o açúcar e uma boa pitada de sal, mexendo para amolecer.

Quando a geléia estiver dissolvida, passe-a por uma peneira fina. Junte a hortelã, com a geléia ainda quente. Adicione o vinagre e mexa bem.
Se desejar, passe por uma peneira novamente para retirar as folhas de hortelã. Sirva com o cordeiro.

Outra opção de Cordeiro

As vezes encontramos perna de cordeiro pequena, de aproximadamente 1 kilo e meio, fica mais saborosa e rápida de fazer, o processo e tempero é o mesmo da receita acima.

Amanhã pretendo postar as receitas de farofa, um acompanhamento bem brasileiro que vai bem com qualquer tipo de assados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário