sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cafés Românticos

Ah! Paris, sempre Paris



Aberto desde 1890, Café de Flore está localizado no exclusivo destrito de Saint-Germain-Des-Prés. Desde os primeiros anos do século XX, o Café de Flore foi o local mais popular de reuniãode intelectuais, escritores, pintores, publicitários e produtores de cinema. Entre seus clientes regulares se encontravam para o tal famoso café, Apollinaire, Jean-Paul Sartre, Giacometti, Hemingway e Picasso. E até hoje grandes nomes se reúnem ali.

O Café Procope é o mais antigo de Paris.

E o que faz Paris ser sempre Paris são seus cafés, seus museos, monumentos, jardins espetaculares e toda vida romântica graças ao Rio Sena e também conhecida  como "Cidade Luz".

Com todos esses lugares incríveis nada melhor do que tomar um café, e hoje a receita é um café gelado.



Frapuccino:
1/2 xícara de café pequena bem forte
1 bola de sorvete de creme bem grande


Preparo:

Primeiro passo coloque a taça no freezer, depois bata no liquidificador o café até formar uma pequena espuma, depois acrescente o sorvete e bata até ficar cremoso.
Decore a taça com calda de chocolate.
Se preferir e fica bem bonito, faça um acabamento com chantily e salpique canela.





Um café com ar de Paris, mas com cheiro portenho.

A origem do café veio através de um imigrante, francês apelidado de Touan que decidiu inaugurá-lo no final de 1858. Nesta época se reunia a elite da cultura parisense do século XIX. Ao final  do século, o café foi adquirido por outro francês e com isso muitos frequentadores como escritores,músicos e pintores começaram a fazer suas reuniões no sub-solo,formando a " Agrupação de Gente de Letras e Artes " e a fama do café Tortoni iniciava com estes artistas.
Um gole desta bebida saborosa, e ouvindo um verdadeiro clássico de Gardel neste lugar fará que voce possa fazer parte de uma enorme cadeia de produção de romantismo.




UM AR DE ROMANTISMO!

"Beija-me com beijos de tua boca;
porque melhor é o teu amor
do que o vinho". Cânticos de Salomão 1:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário