quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Café

...continuando nossa série sobre o café me veio a memoria sobre "Outro Dia", e logo me perguntei o que é o Outro Dia? Ah! só pode ser um amanhecer mais leve,mas tranquilo, um novo motivo, um céu que sempre te observa como você está, é sempre melhor , é poder dividir uma alegria, é tomar um café com quem você não vê faz tempo, é desfrutar de uma xícara de café sozinha e ser feliz, é uma conversa que ficou pendente, é estar com sua amiga trocando ideias rindo,chorando. E quantas vezes deixei em uma mesa de café uma história e muitas delas escrita num guardanapo,acho que todos temos uma história tomando um café.Então vamos dar uma volta ao mundo para ver, recordar,sentir quantos lugares bonitos e interessantes temos para desfrutar de um bom café.

Ruella
São Paulo, poderia começar  contar sobre cada café maravilhoso que conheci e que a cidade oferece, mas este é o meu predileto e é exatamente como nesta foto.Não é uma casa de café, mas é um bistrô que tem um cardápio incrível e um café maravilhoso, num ambiente super agradável com jeitinho de antigo, até a localização é numa viela do Itaim chamado Ruella, vale ver de perto. Um local para estar só, com sua amiga ou até mesmo em um negocio, fantástico!Eu amo tomar café neste lugar.
                                                              


                                  
Sarajevo é uma cidade com muitas atrações para os turistas desfrutar. Os cafés são muito típico neste lugar  e é um prazer entrar neles e tomar uma bebida, snacks e outras variedades que podem ser tomadas, a comida sempre muito leve e fácil de comer enquanto desfruta do ambiente, uma conversa amigável com seus companheiros de viagem e outros. É muito agradável entrar em um desses cafés de Sarajevo e descansar um pouco neles.
Em Sarajevo você irá encontrar cafés diferentes, que estão muito bem distribuídos por toda a cidade e que é, pelo menos, uma boa maneira de relaxar e ter um grande momento.
Nada melhor do que ficar em um desses cafés para saborear um lanche e uma bebida que você gosta. Na  Bósnia também são bastante populares e vamos encontrar cafés muito interessante onde se pode apreciar um bom café.


Café em Sarajevo
Porque Sarajevo?Me chamou atenção não só pela guerra, mas porque é uma das poucas cidades onde vamos encontrar quatro religiões totalmente opostas vivendo em harmonia.A que predomina é a Muçulmana. 
O respeito entre católicos,ortodoxos, mesquitas e sinagogas é o que faz desta cidade ter  um encanto especial. Por isso é normal encontrar pelos cafés esta mistura de pessoas conversando,sorrindo e poder ver em cada rosto a " Esperança".

Cada semana vamos viajar por alguns cafés e hoje pude me concentrar nesses dois lugares e apesar de São Paulo ter um lugar especial no meu coração,  a história de Sarajevo me encantou e me marcou com a esperança deste povo.

Pensamento do dia: Esperança

Toda a guerra, luta que este povo passou fez nascer dentro deles a esperança e como nascer uma esperança com tanto sofrimento? Uma temida incerteza, mas eles se levantaram foram e estão sendo perseverantes e unidos num só amor.

" E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança". Romanos 5:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário