segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Peru Assado


Mascote da Sadia
 Quem lembra dele?
Desde sua primeira aparição até os dias de hoje, um franguinho de óculos de motoqueiro e cheio de bossa encanta gerações e gerações de consumidores com sua simpatia, vivacidade e jeito estabanado. Sempre correndo e agitado, toda a sua pressa é para levar ao público as novidades da Sadia, inclusive o Peru.



Peru assado com frutas
Ingredientes:
1 peru
1 abacaxi
1 maço de brócolis
1 lata de ervilha
Suco de Laranja ( eu uso +/- 1/2 litro)
Sal
Alecrim
Glucose de milho ou mel

Preparo
Bem, como no Brasil o peru  vem temperado, tem que tomar cuidado com o sal, eu tempero novamente. Colocar em uma assadeira papel alumínio, forrar o fundo da assadeira com rodelas de abacaxi, deite o peru em cima das rodelas de abacaxi, suco de laranja, alecrim e cubra-o com o papel alumínio. Asse por 40 minutos com temperatura de 180°. Sempre observando para não deixar secar, colocar mais suco de laranja, se necessário. Quando já estiver macio, retire do forno, coloque a ervilha, brócolis levemente cozido, passe com um pincel a glucose de milho ou mel, e volte ao forno sem cobrir com o papel alumínio, para dourar.

DICA: Envolva a carne com o papel alumínio com a parte brilhante para dentro, tem uma explicação: segundo a Associação Brasileira de Alumínio (ABAL)

O lado brilhante da folha, por ter uma rugosidade menor (é mais liso), propicia menor aderência de alimentos e substâncias na sua superfície, além do que seu índice de refletividade ao calor é maior o que pode aumentar um pouco o tempo de cocção dos alimentos. Assim, tecnicamente falando, o ideal é utilizar-se o lado brilhante para dentro para melhor aproveitamento da fonte de calor. O fato, porém, de se utilizar um lado ou outro em contato com alimentos não ocasiona qualquer prejuízo no cozimento ou conservação.


Pensamento do dia:
Falando ainda do franguinho da Sadia, como surgiu, a sua primeira aparição, pensei aqui com os meus botões: Jesus quando apareceu para seus discípulos por sobre o mar, ficaram assustados, com medo e gritaram. E logo Jesus tirou o medo deles. Mas num exato momento Pedro duvidou que era Jesus que ali estava, mas foi e andou sobre as águas para ter com Jesus e teve medo novamente, e prontamente Jesus estendeu suas mãos e não deixou que Pedro afundasse. As vezes pedimos socorro para Jesus, Ele chega para nos livrar e duvidamos como Pedro, portanto quando Jesus aparecer pra te salvar, não pense que é um fantasma, não tenha medo, apenas creia, ainda que levante ondas gigantes,Ele estando no seu barco tudo irá bem. Essa passagem está em Mateus 14:22-33.

2 comentários:

  1. Ola ,queria agradecer pelo carinho,e dizer que vc é muito boa no que faz ,eu mesma quem monto meus blogs mas tenho muito que aprender com vc ,voce é td de bom , aproveitando como achei lindas as montagens de mesas ,sera que vc poderia me dar uma dica de uma mesa para o ano novo,vou montar a beira da piscina na chacara...beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir