terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tiramisù de Frutas Vermelhas

Esta receita de Tiramisù de Frutas Vermelhas é de Eva Arguiñano, ela é Chef de cozinha, especializada em doces, apresentadora de uma rede de televisão aqui na Espanha onde tem seu programa de culinária. Nascida no Páis Vasco é super famosa por seus doces caseiros. Apesar do Tiramisú ser bem conhecido, essa é fresca e bem diferente do tradicional Tiramisù.

Tiramisú de Frutas Vermelhas
Ingredientes
200 g de frutas vermelhas (framboesas, amora, morango e cereja)
2 potes de queijo mascarpone
3 ovos
4 colheres de açúcar
Raspa de um limão
18 unidades de bolacha de chocolate
Folhas de hortelã

Preparo
Cozinhar em fogo suave as frutas vermelhas com o açúcar até formar uma calda espessa e com pequenos pedaços das frutas.
Para fazer o creme mascarpone, coloque as gemas em um recipiente e com uma colher de açúcar, mexa com um batedor e reserve. Bater as claras em neve e reserve. Na batedeira com velocidade mínima coloque o creme das gemas +as claras em neve e com uma espátula coloque o queijo mascarpone e vá mexendo lentamente e por último coloque a raspa de limão.
Triturar as bolachas de chocolate

Para montar o Tiramisù nas taças ou em um taça grande, siga assim:
  1. Calda de frutas vermelhas
  2. Um pouco de bolacha triturada
  3. Um pouco de creme mascarpone
E assim até terminar, sendo que a última é de creme mascarpone e finalizando com a calda, frutas vermelhas e bolacha de chocolate triturada. Decore com folhas de hortelã e sirva gelado.

SUGESTÃO: Em clima de calor, essa sobremesa não pode ser feita de um dia para o outro, pois as gemas são cruas. Para que não fique com gosto das gemas, coar todas. Pode fazer e ficar tranquila que não ficará com gosto e cheiro de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário