sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sorvetes Medicinais

Sorvete de Ervas e palntas medicinais.

A maior marca de sorvetes artesanais da Espanha lançou neste verão uma linha medicinal que promete tratar de celulite e estresse até impotência.

A "sorveterapia", como descreveu Félix Llinares, chef e proprietário da sorveteria Llinares, utiliza ervas e plantas medicinais misturadas a uma base de leite vegetal.
A ideia, segundo ele, foi unir a moda da vida saudável com a fitoterapia. "É como tomar um chá, mas em forma de sorvete", disse Llinares à BBC Brasil.

Contra gases e insônia

Com receitas exclusivas, a marca criou 12 sabores de sorvetes terapêuticos. O de centelha asiática, por exemplo, promete combater a celulite. Contra o estresse, a Llinares sugere a mistura de três ervas medicinais (valeriana, erva-cidreira e tília). E para combater gases, sorvete de erva-doce.

Na lista há também propostas mais atrevidas, como o sorvete para evitar a impotência, à base de ginseng e outras plantas medicinais, a mistura para emagrecer, com aloe vera, além de outros sabores que prometem ajudar o consumidor a parar de fumar ou superar problemas de insônia.
Llinares explicou que a ideia da linha terapêutica surgiu depois que o pai dele teve um câncer de próstata. "Comecei a pensar nos tratamentos naturais que poderiam ajudar o meu pai. Primeiro imaginei um sorvete diurético e uma coisa levou à outra", disse.

"A saída dessa linha ainda é limitada, mas sempre tem gente disposta a provar novidades e se surpreende porque gosta do sabor e acredita na eficácia das plantas", completou.

Sabores

Essa forma de inovar foi o que deu fama à sorveteria, cujas receitas são secretas. A família administra a marca há quase 80 anos e já está na quinta geração de sorveteiros.
As lojas têm mais de mil sabores - muitos deles raros, como os sorvetes de chopp, cerveja preta, azeite de oliva, alho, cebola, salmão e canja de galinha.
Neste verão, foram introduzidos ainda sorvetes de alface, omelete, embutidos e anchovas com vinagre. Para o ano que vem, o chef avisa que haverá sabores de carne de crocodilo e cobra.

E resolvi com este calor que faz hoje aqui fazer um sorvete de Manga e assim recordar um pouquinho do meu Brasil.

                                              SORVETE DE MANGA

                                         

Ingredientes:

3 mangas tamanho grande
1 lata de leite condensado
1 lata de leite( mesma medida do leite condensado)

Preparo:

Bater no liquidificador todos os ingredientes,ficará como uma vitamina e depois coloque em recipientes a gosto.Se quiser  colocar palitos quando estiver endurecendo coloque-os, também pode gelar em uma única vasilha e depois tirar com a boleadora de sorvetes...igual de sorveteria e decore com fatias finas de manga.

Pensamento: É Tempo de Rir, o salmista afirma que Deus habita nos céus e ri ( Salmo 2:4) e em Provérbios fala da" mulher forte" como aquele que se regozija a respeito dos dias futuros ( Prov 31.25). O Sorriso é  uma receita barata e simples que cura enfermidades como o tédio da vida por ex.
Se no decorrer de nossas vidas dermos boas risadas com certeza vamos desfrutar da vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário