sábado, 23 de outubro de 2010

Canção do Mar

Já estava com saudades de postar minhas receitas, mas estava repleta de coisas por fazer, e hoje um parente que conheci recentemente (Bob), uma graça de ser humano, juntamente com sua mulher ( Joeann ), estão prestes a atravessar o Atlântico com destino a América do Norte, e essa notícia fez a saudades bater na porta do meu coração, saudades..huum..saudades da minha terra, do meu povo, do cheiro do ar...saudades do Brasil, e ouvindo um clássico da música Portuguesa, cantada magnificamente por Dulce Pontes me fez e faz lembrar a terra da gente.
Portugal, que eu amo...Terra da nossa gente.

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo
Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração
Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Dulce Pontes, Canção do Mar (Interpretada anteriormente por Amália Rodrigues. Letra de Frederico de Brito e Ferrer Trindade).

Ponte de Lima
Casa em Sabrosa- Portugal


CANOAS DE ENDÍVIAS
Salada Ilhas

Ingredientes

3 unidades de endívias
3 unidades de tomate salada
600 gr de polvo
400 gr de lula cortada em anel
1 pimentão vermelho pq
1 pimentão amarelo pq
1 pimentão verde pq
1 maço de cheiro verde
1 unidade de limão
1 cebola
Palmito
Azeite
Allho
1/2 xícara de ( café) vinagre branco
sal

Preparo

Lavar as endívias e separá-las. Limpe o polvo e corte em pedaços pequenos, as lulas cortadas em aneis.Feito este processo escaldar o polvo e a lula, não há necessidade de cozinhar.Deixe na água quente por uns 5 minutos.
Passar a Lula e o polvo rapidamente no alho e oleo e sal e reserve.
Monte o vinagrete com a cebola, pimentão, tomate, cheiro verde, tudo cortado bem pequeno, depois é só acrescentar o vinagre, sal a gosto, limão e azeite, e por último coloque as lulas e o polvo passado no alho é óleo.
Montar as canoinhas com o vinagrete e enfeitar com rodelas de lula e pequenas rodelas de palmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário