sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pão Rústico Folhado

Novos desafios....

HOMENAGEM AOS PROFESSORES
Pão Rústico Folhado
Ingredientes Massa

1 rolo de massa folhada grande ( comprada pronta)
1 tablete de manteiga sem sal ( aprox. 200 gr)
Papel vegetal

Ingredientes Recheio

1 bisnaga de queijo catupiry ou requeijão ( aprox 500 gr)
250 gr queijo tipo mussarela ralada grossa
150 gr queijo tipo parmesão ralado grosso
150 gr queijo tipo meia cura
500 gr peito de peru ou peito de frango defumado fatiados
1 maço pequeno de cheiro verde ( triturado)
Folhas de manjericão ( a gosto )

Preparo

Abrir a massa folhada em forma de retangulo ou tamanho de sua assadeira, não muito fina, se houver necessidade emende a massa.Uma vez aberta, coloque o papel vegetal no fundo da assadeira e a massa. Reservar massa para fazer o fechamento.

1° camada de recheio: Passe manetiga abundante com um pincel sobre a massa e, passe em todo o fundo o queijo catupiry ou requeijão ( camada não muito fina)
2° queijo tipo mussarela ralada
3° queijo tipo parmesão
4° peito de peru ou de frango defumado
5° salpicar cheiro verde
6° queijo tipo meia cura ralado
 Repetir até acabar os ingredientes e por último coloque as folhas de manjericão e corte pedaços pequenos de manteiga e intercale no meio do recheio.

Com o restante da massa abra cordões  de aproximadamente de dois dedos, e torça-os quanto necessário para fechar a massa igual da foto.Coloque uma ao lado da outra, até em baixo para fazer o acabamento( curva) para que as pontas não fiquem livres soltas.Não há necessidade de encostar um cordão no outro,pode deixar aparecer um pouco o recheio.Feito este processo,pincele gema sobre os cordões e asse por 40 minutos com uma temperatura de 180° ou até que fique dourado e a massa cozida dentro.

Sugestão: Se não gostar de peito de peru ou frango defumado,substitua por presunto ou cozinhe peito de frango e desfie com todos os temperos de seu gosto,quem é vegetariano pode usar sua criatividade com esses queijos, pois fica excelente.Eu já fiz com brócolis e escarola e fica fantástico.Geralmente eu faço em tamanho único grande, mas pode ser feito redondo ou dividir em duas assadeiras pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário