quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Strudel

Vistas Panoramicas de Viena Austria 18
Viena
O Apfelstrudel é um doce tradicional que surgiu na cidade de Viena, na Austria, conhecido internacionalmente. A receita mais antiga se encontra em um manuscrito chamado Koch Puech, do ano de 1696. O Strudel é proveniente da cultura bizantina, de Armenia e,  del Baklava turco. Strudel é uma palavra alemã que pode ser traduzida literalmente por roda-moinho (isso expica sua forma enrolada), e apesar do recheio de maçãs ser o mais conhecido, o número de recheios é quase ilimitado tanto o sabor salgado quanto doce, passando até por carne e verdura.

Coches de caballos en Viena Austria 06
Passeio em Viena


           Para um bom Strudel as maçãs ideais são as ácidas e verdes

Apple Strudel
Strudel de Maçã
Sempre achei que fosse difícil fazer Strudel, mas logo que fiz o primeiro vi que era super simples.O mais difícil mesmo é a massa, mas como hoje temos a possibilidade de comprar pronta, fica mais fácil.

Ingredientes Recheio
1 rolo grande de massa folhada
80 g de manteiga em temperatura ambiente
Aprox. 6 unidades de maças ácidas verdes.
2 colheres ( sopa) bem cheias de suco de limão
100 g de açúcar
1 colher ( café) de baunilha
50 g de amendoas ou nozes picadas ( eu prefiro nozes)
50 g de pão ralado ou de semolina
50 g de uvas passas negras sem sementes
50 g de uvas passas brancas sem sementes
1/2 xícara ( café) de rum ( pode ser o branco ou Ouro)

Descascar as maçãs e cortar em pedaços finos ou se preferir ralar com a parte grossa do ralador.Depois colocar as maças de molho com o suco de limão e o rum, por uns 10 minutos.Enquanto isso abra a massa folhada e tire a primeira folha, e coloque em uma superficie enfarinhada e passe a manteiga derretida sobre ela.( Reserve).Após esse procedimento,esprema com as mãos a maçã  e  em um recipiente acrescente os outros ingredientas, e faça como se fosse uma salada.
Com a 1° folha aberta da massa já com a manteiga passada sobre ela, coloque outra folha em cima, passe maneteiga novamente e torne a fazer mais uma vez este processo.Total de folhas de massa são tres.
Feito este processo coloque o recheio na massa com um pouco mais da manteiga derretida e enrole como um rocambole.Passe um ovo batido em cima com um pincel e asse em forma untada ( ou papel vegetal)  por 50 minutos em fogo de 180°, quando tiver com 30 minutos de forno,retire e coloque o restante da manteiga em cima da massa e volte para o forno, para completar os 50 minutos.
Quando estiver pronto, retire do forno, peneire açúcar de confeiteiro em cima e corte em fatias não muito finas para não quebrar.
Se seu forno for elétrico assar a 180° ( superior e inferior) se for a gás temperatura moderada de acordo com seu forno.

Pensamento do dia
FÉ, em homenagem aos mineiros do Chile, foi o que sustentou, a certeza, convicção que eles iriam SAIR daquele lugar. Ora a fé é isso, a certeza do que não se vê. Em Hebreus 11 mostra o poder da FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário