domingo, 2 de outubro de 2011

Pizza Integral de Brie com Agrião

Eu amo massa, só que chega uma época de nossas vidas que temos que começar a tirar ou diminuir o que comemos, mas nem por isso temos que sofrer ou passar vontade de comer.

Fiz uma pequena mistura de farinhas e o resultado foi bom...ficou crocante.


Ingredientes Massa
100 grs de farinha de trigo normal
250 grs de farinha integral
30 grs de fermento fresco
1 colher (café) de açúcar
sal a gosto/ +/- 8grs
3 colheres (sopa) de azeite
400ml de água

Ingredientes Recheio
150 gr de queijo tipo Brie
150 gr de queijo tipo mussarela ( se preferir use a light) eu usei a normal pois não há light aqui.
Orégano
Tomate cereja
Molho triturado de tomate crú
1 pacote de agrião ( eu usei aquele que vem lavados), nossa... o agrião daqui  é diferente do nosso ( Brasil) que são folhas graúdas. Aqui o agrião parece a nossa baby rúcula, mas é agrião e com aquele azedinho.

Preparo Massa:
Em uma vasilha coloque a farinha, faça um buraco no meio e adicione o sal, o fermento diluido com o açúcar em água morna e o azeite.
Com as mãos vá amassando e agregando a água pouco a pouco até dar o ponto de não grudar nas mãos, as vezes não necessita utilizar toda a água, amasse por uns minutos e deixe dobrar de tamanho.
Uma vez crescida a massa, pode abrir com um rolo ou somente com as mãos, eu abro com as mãos e já coloco em uma assadeira untanda com um fio de azeite. Depois é só colocar o recheio e assar em forno já aquecido com temperatura de 200°.







É uma pizza caseira, diferente daquela de pizzaria, que tem seu forno à lenha e algumas cositas mais, mas fica muito boa, diferente e é sempre uma festa fazer pizza em casa.

2 comentários:

  1. Vc é craque. Amei. Vontade de comer hummmm.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucinda

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir